segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BOHO CHIC

Estava conversando com a Mari, quando ela comentou que quase ninguém sabe o que é o boho chic, e daí surgiu a idéia do post, e também porque esse estilo é o ultimo "grito" da moda.
Vamos lá, o termo Boho Chic,ou Bohemian Chic, nasceu no Soho(bairro de nova York) onde vivem artistas e descolados que começaram a se vestir de modo eclético, em contaponto a ditadura da moda.  Mas o movimento, na verdade nasceu nos anos 70 com os hippies e com seu jeito livre de se vestir e teve seu ápice, em meados de 2003 na Inglaterra no Festival de música Glastonburry.
Mas, cuidado, não basta você sair de hippie dos pés a cabeça que vai parecer uma fantasia. O boho chic é uma mistura de hippie com elementos, vintage, étnicos, punk e folk, e peças de brechó, entendeu?São  vestidos, saias,  florais, longos, Kaftans, túnicas, pantalonas, coletes, peças artesanais e bijoux idem, botas, gladiadoras, franjas, tranças, head bands, tudo com cara hippie mas misturado com peças atuais, ou vintage, para não ficar caricato. As musas desse estilo são Mary Kate Olsen, Sienna Miller e Nicole Richie.