segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bijoux fina

Gente onde eu vou todo mundo pergunta de onde são as bijoux que estou usando e ai resolvi fazer um post especial mostrando algumas das minhas preferidas e contando de onde elas vem.
A Carmela bijoux é da Alessandra e Vanderléia, elas criam, produzem e vendem. Além de brincos, colares e pulseiras bélissimas o grande hit são as tiaras que fazem o maior sucesso, inclusive com as mini-fashions e que em breve terá coleção exclusiva para Opera Rock. O contato da Carmela é Carmelabijoux@gmail.com (17) 9135.7800/(17)9145.8908.

ecológico

Hoje acordei com vontade ser sustentável(rsrsr), verdade, e desde já vou contar pra vocês que adoro a natureza, e sou totalmente adepta a novas maneiras para melhorar e tentar não piorar o que já está ruim.
Minha mãe tem uma grande influência nesse sentido, sempre me ensinou economizar água, energia, e levar um estilo de vida ecologicamente correto.O que hoje é moda, eu já sabia e fazia desde pequena e até tinha que aguentar uma zoação básica das amigas(todo mundo achava chato).
Mas quem diria, hoje, o assunto virou hit e em todo lugar, empresas, grandes marcas, e até o mundo da moda está querendo se adequar a onda ecológica.
Uma das grandes vilãs dentro de casa são as"sacolinhas plásticas" que usamos e que levam anos no meio ambiente para se decompor, baseado nisso tirei de um blog super bacana o www.ecolmeia.org.br, uma sacola ecológica feita de jornal, o blog tem informações bem legais pra gente copiar.
O passo a passo do saco ecologico:

Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.