domingo, 31 de outubro de 2010

Guarda-roupa básico

Tem muita gente que me pergunta o que comprar se fosse montar um guarda-roupa hoje.
Lógico que isso varia de acordo com estilo, tamanho e formato do corpo, mas existem peças que nunca saem de moda e que servem para muitas ocasiões.É o famoso "tem que ter" do closet feminino, porque vale o investimento, já que são peças atemporais e também porque alternando com outras peças, você vai ter muitas combinações.
1- Calça jeans - modelo tradicional, reto, com uma lavagem de pereferência azul e que não tenha muitos detalhes e informações.
2- Calça Alfaiataria - pode ser de cor neutra(preta, bege, cinza) com corte clássico, que você poderá, usar para trabalhar ou em festas, de acordo com os acessórios.
3- Blazer - também os de cores neutras podem ser combinados facilmente com outras cores.
4- Camisa branca - pode ser manga curta ou longa, é uma peça chave do guarda-roupa feminino.
5- Vestido preto - O PB(pretinho básico) é fundamental em qualquer closet, serve para "quase" qualquer ocasião e pode variar muito com acessórios.
6-Camisetas - a branca não pode faltar, mas você pode ter várias coloridas.
7- Short jeans - no verão substitui a calça jeans.
8-Cardigan - Pode ser curtinho e ajustado ou na versão longa.
9 -Saia Lápis - é a famosa saia secretária, pode ser na altura do joelhos ou mais curta, depende do gosto e ocasião.
10 - Jaqueta de couro ou Trench Coat - São duas peças eternas que podem te acompanhar a vida toda, se puder ter as duas ótimo, senão escolha qual se adapta mais ao seu estilo.
Pense em quantos looks você pode ter a partir dessas peças, depois invista nos acessórios, bijux, sapatos, cintos, lenços e bolsas e pronto você já tem um guarda-roupa básico.